Ads

.

27 de ago. de 2009

A história por trás da fotografia

Uma boa foto tem que falar por si própria. A captação de um olhar, de uma expressão, do ângulo certo e a malícia do fotógrafo são decisivos na interpretação de quem a verá.
Algumas das imagens mais conhecidas do mundo envolvem muitas polêmicas, e dão margem a algumas histórias e especulações.



Foto clássica, tirada por Jeff Widener durante a revolta da Praça de Tiananmen, China. Ficou eternizada como "O Rebelde Desconhecido". Até hoje a identidade deste jovem é um mistério, assim como seu destino depois deste ato de coragem.




Muito conhecida no mundo todo, esta foto tirada no Sudão causa incômodo e indignação. Em 1994, Kevin Carter recebeu o Pulitzer por esta imagem. Quatro meses depois suicidou-se devido ao sentimento de culpa e dependência de drogas. Carter estava cansado e atormentado pelos anos de registros de violência e morte.



Imagem controversa. Há muitas especulações sobre o registro da chegada do homem na lua. Muitos afirmam que ela foi produzida em estúdio e que a montangem teria contando com a direção de Stanley Kubrick. Analise e tire as suas conclusões.


Esta se tornou um ícone, e até hoje estampa camisetas e botons ao redor do mundo. O guerrilheiro Che Guevara foi eternizado nesta foto em 1960, aos 31 anos, por Alberto Korda. Ele foi clicado num enterro de vítimas de uma explosão na Colômbia.



3 comentários:

Anônimo disse...

Fotos sensacionais, de momentos históricos. Sem comentários pra primeira e a segunda, então, é única...

Momentos marcantes que deveriam nos ter ensinado muita coisa, pena que é grande demais a nossa ignorância...

Unknown disse...

Hey sócia, te ofereci um selo, olha lá, http://ahdiaba.blogspot.com/2009/08/selos-lol.html

Anônimo disse...

adorei o post, diz tudo.