Ads

.

16 de out. de 2009

Q mulheres, o sexo fragil?


Pra ser sincero nunca concordei com essa frase, não acho que devemos faltar com o devido respeito em relação a mulheres, mas também não acredito mesmo que elas sejam o sexo frágil... Podemos usar como exemplo para acabar com essa história as Amazonas, que eram mulheres e guerreiras excepcionais, cujo muito marmanjo não gostaria de desafiar. Por favor, não me entendam mal, mas quero me atentar ao fato sentimental/emocional.
Sou um cara estudado, conhecedor de filosofia a ciências, já estive em alguns bons lugares do planeta e digamos que não encontrei nada que possa afirmar o tema da primeira carta da minha coluna no blog A GAROTA URBANA, cheguei a essa conclusão conversando com um amigo meu, vamos aos fatos:
Primeiro – A namorada terminou com ele alegando que ele é cara para casar, porém não é isso que ela quer no momento, pois ainda tem muito da vida para curtir e olha que ela não é nenhuma garotinha, mas o que importa é que ela não quer nem mais falar o rapaz.
Segundo – O cara vive chorando pelos cantos e achando que a vida acabou e correndo atrás dela e o pior é que ele pede meus conselhos e faz tudo o contrário. Eu definitivamente não acho errado ele querer reconquistá-la, mas acredito que agora não é o melhor a se fazer, pois é recente e ele só vai se magoar e afastá-la cada vez mais. Meu BABO, sempre foi radical com isso, ele me dizia quando eu era criança, filho, você pode chorar, pois homem também chora, mas só por 20 minutos, então vá lá ao seu quarto, feche a porta, coloque o relógio para despertar daqui a 20 minutinhos e chore tudo o que tem para chorar, quando o despertador tocar, você levanta, enxuga as lágrimas e faça algo para resolver o problema, porque se continuar chorando nada vai mudar. É o que tenho falado a esse amigo, não digo para ele sair pegando várias, pois não é certo envolver outra pessoa que não tem nada haver com a história só para que ele melhore isso seria injusto com a outra garota e ele seria um completo idiota, pois como poderia querer algo de alguém que não poderia dar de volta...
Terceiro – Ele é “muito gente boa”, trabalha numa empresa bacana, está na faculdade, tem o próprio carro, é uma pessoa independente, e também não estava pensando em casar agora, almeja outras coisas antes, mas realmente gosta daquela garota, então exclamou “será que ela está bem?!”, a resposta para essa exclamação/interrogação saiu automática de mim “É claro que está, parece que você é sexo frágil dessa relação.”, foi aí que surgiu o tema dessa carta, talvez eu seja algum tipo de ogro, mas ao meu ver quem não estava bem era ele. E que diabos foi aquela exclamação/interrogação??? Se ele quer reconquistá-la, a meu ver têm que curar o seu próprio coração, as mulheres gostam de homens românticos e não de bebês chorões.
Penso que foi bom isso ter acontecido agora, não por que ele é meu amigo, mas acredito que quem está perdendo mais, é ela, pelo o que tenho reparado cada vez mais os homens estão perdendo valores simples, mas que fazem muita diferença, e ele é um dos poucos que conheço e que posso afirmar que realmente tem algo de bom para oferecer a qualquer mulher.
Por Everton San.

6 comentários:

Unknown disse...

Bom, eu conheço o Everton a algum tempo, já tive conversar com ele, já dividi coisas com ele, e no meu ponto de vista ele está certo, as vezes a gente fica correndo atrás de alguém, mas muitas vezes, não estamos preparados para conquistar tal pessoa, não adianta chorar, não adianta só pensar na pessoa em que você ama, tem que pensar em você, tem que viver, e não ficar preso em uma pessoa, na qual ela pode não te levar a lugar nenhum, mas ma coisa que eu penso, nunca desista do seu sonho, embora ele pareça impossível, se você tiver pronto para lutar, pronto para cair, mas que tem a certeza que vai levantar e continuar, já era.

Tatiana Matos disse...

Acredito em muitas palavras que você disse anteriormente, existe realmente uma igualdade entre os sexos não só mulheres são frágeis, mas os homens estão demonstrando que também detém esse sentimento, isso me deixa cada vez mais perplexa, pois eu sempre fui uma garota com convicções distintas de homens serem mais fortes em relação a tudo e mulheres ao contrario, mas acho que isso que seu amigo esta passando é uma fase e provavelmente ele lhe agradecerá pelo apoio incondicional, afinal amigos são para todos os momentos!

isa disse...

Bom...o que eu acho,é que nois mulheres,somos apenas mais sensiveis,emotivas. Mas nem por isso,somos frageis.
O mundo cada vez mais,mostra mulheres no poder,chefes de familia etc. Enfim,definitivamente ser delicada,nao eh ser idiota!

Unknown disse...

uhuu grande everton, sábias palavras, amigo! Beijos e pede um profile de admin nesse blog, ficar Postado como A garota urbana, ñ é legal pra vc kkkkk

Beijos

Ana Bastos disse...

Penso que meu querido estimado amigo está correto,filosofo legal, adorei ,esse é o Everton uHHHHHHHHH

Flávia Polay disse...

Eu concordo plenamente com o Everton, e o texto está fantástico. Não falo isso porque sou amiga dele não, mas porque realmente o ponto de vista dele é diferente do ponto de vista de muitos garotos hoje em dia. Com razão ou não os homens ficam sensiveis ao perder uma menina que gosta, e isso não deveria ser vergonha, e sim motivo de orgulho por amar alguém, afinal, o mundo de hoje perdeu o conceito do que é valorizar uma pessoa. Do os parabéns ao escritor do texto, claro, e aos homens que tem um sentimento verdadeiro, a maior prova de que ele é merecedor de toda atenção e carinho é aquilo que faz ele ser um homem melhor, um homem que ama e não quer esconder isso. ATENÇÃO: Garotos, amem e cuidem daquelas que vocês desejam, carinho toda mulher gosta e merecem. Chorar e pedir para voltar não é o que adianta, prove essa vontade a elas, e elas veram quanto merecedores vocês são.
Boa sorte no amor à todos e lembrem-se que o amor tem que ser o sentimento mais puro e verdadeiro por alguém.

Beijos xuxu.