Ads

.

6 de ago de 2012

Especial Canada: Saiba quais pubs visitar em Toronto

O Canadá está entre os destinos mais escolhidos pelos brasileiros na hora de fazer intercâmbio. As cidades de Toronto, Calgary e Vancouver são as que mais recebem jovens que querem aprender inglês e adquirir experiência internacional, seja pela segurança, infraestrutura ou multiculturalismo que elas oferecem.

Depois de vivenciar todas essas maravilhas da terra da folha de maple, a redatora deste blog decidiu listar alguns lugares legais para se visitar lá. Mas, como já existem zilhões de blogs de intercâmbio e turismo falando dos mesmos pontos turísticos, vamos começar a nossa lista de uma maneira um pouco menos mainstream: vamos falar dos pubs!

Ein - Stein Pub





É o pub preferido dos estudantes da Universidade de Toronto, não apenas por ser o mais próximo do campus, mas também pelas famosas porções de chicken wings e pela cerveja barata, claro. O ambiente é bem underground, com posteres de bandas, frases engraçadinhas, e como não poderia deixar de ser, menções ao gênio da física que dá nome ao bar.
O estilo musical costuma agradar diversos gostos, tocando geralmente rock, rap e reggae. Outra coisa que também agrada os frequentadores são os garçons e bartenders, muito simpáticos.
Nos dias mais frios, obviamente você irá preferir ficar na área interna do bar, mas há também um pátio na entrada para os dias mais quentes, que no verão chegam a 36º C.
Além de apreciar diferentes tipos de cervejas a um preço camarada, os frequentadores também podem jogar bilhar ou pebolim em uma área reservada e acompanhar a transmissão de eventos esportivos pela TV.

Para mais informações, valores e como chegar, clique aqui


         
The Bier Markt



Diferente do pub acima, o preço da cerveja não é o atrativo do lugar, mas sim a variedade. São mais de 100 marcas vindas de 24 países. Portanto, se você é um admirador da bebida, não vai se importar em pagar um pouco mais caro, não é mesmo?
O The Bier Markt é uma mistura de bar e restaurante, dando aos frequentadores a opção de ficar só nos balcões bebendo uma cerveja e curtindo um happy hour ou em um segundo ambiente mais calmo, onde é servido o jantar. Também é possível escolher uma mesa na área externa, geralmente bem concorrida no fim da tarde.
Como entretenimento o lugar tem música ao vivo e DJs em dias alternados da semana. Os estilos vão de pop e rock ao funk.

Para mais detalhes, clique aqui


Madison Avenue Pub



Depois das 21 hs é praticamente impossível não encontrar uma fila para entrar nesse pub de estilo vitoriano, especialmente nas noites de quinta feira, quando a cerveja é mais barata. Mas o que faz do Madison um pub muito frequentado é a variedade de ambientes (são 6 no total) e os 12 bares que a casa possui. É difícil não se agradar com o lugar que tem mesas de bilhar, lareiras e que também é uma boa pedida para quem quer dançar.
Se preferir, também pode ficar nas mesas escutando os clássicos do rock sendo tocados ao vivo no piano e na guitarra.

Saiba mais aqui


Importante: Vale lembrar que o Canadá possui leis rígidas com relação ao consumo de bebidas, portanto, se você for a algum desses pubs não esqueça seu documento que comprove a sua maioridade, que na província de Ontário (onde fica Toronto) é 19 anos. Alguns lugares exigem que o frequentador seja maior de 21 anos para consumir bebidas alcoólicas depois das 23 hs.


0 comentários: