Ads

.

24 de out. de 2010

Empresas apostam em tecnologia verde


A  revista Newsweek dessa semana divulgou o ranking mundial das "100 empresas mais verdes", ou seja, as que mais se preocuparam com as questões ambientais no último ano. A pesquisa utilizou três critérios de pontuação: 
  • Impacto ambiental ( baseado em 700 critérios de avaliação, como emissão de gases de efeito estufa, eliminação de resíduos sólidos e uso da água);
  • Políticas verdes ( avaliação das iniciativas ambientais);
  • Levantamento da reputação através da votação de agentes da sustentabilidade, universitários e diretores de empresas.
Abaixo, as 3 companhias que lideraram o ranking:


1. IBM- 100 pts
A empresa de tecnologia que antes gastava 5.1 bilhões de quilowatts por hora ( energia suficiente para abastecer uma cidade de tamanho médio), reduziu os gastos e agora usa esse conhecimento para criar produtos que ajudam seus clientes a também reduzirem gastos.


2. HP (Hewlett-Packard) - 99.33 pts
Líder em questões ambientais, possui programas de redução de emissão de gases de efeito estufa e utiliza energia renovável. Trabalha também para reduzir o gasto de energia de seus produtos (impressoras, PC´s e servidores).


3. Johnson & Johnson - 98.51 pts
Dentre as farmacêuticas é a companhia  que mais possui políticas de redução de alterações climáticas. Em 2010 reduziu sua emissão de CO2 em 16 por cento. Está diminuindo os gastos com embalagens e energia.
Utiliza painéis solares em diversas filiais da empresa, que chegam a representar 70% da energia consumida nesses locais.


Neste ano, as empresas do segmento tecnológico encabeçaram a lista, mas, empresas de outros segmentos, como Panasonic, HSBC, Nokia, Toyota e Canon também ficaram entre as 25 mais verdes.
Para conferir se o que você está comprando entrou  no top 100, clique aqui.

2 comentários:

Penélope disse...

Gostei do seu espaço, Garota!
Abraços

Renato Brandão disse...

Quem diria, a HP nessa lista!

Ela já foi até processada nos EUA (um poluidor-mor, acredite) por despejas dejetos em locais sem tratamento...

Bom, fico feliz, minha calculadora é dessa marca!!!
huhauhauahuahua

Abraços, apareça no meu blog
www.temalgumacoisaerrada.blogspot.com